Bom pessoal, depois de algum tempo com o blog parado, volto com um modelo curioso do CCE Supergame VG-2800, que é o modelo fonte externa, esse foi o primeiro console lançado pela CCE, depois dele foi lançado o modelo fonte interna, depois o VG-5600 que era quase o mesmo VG-2800 fonte interna e por último, o VG-3000, que apesar do número menor que o VG-5600, ele foi lançado depois e é o único que não tem o formato dos 3 modelos anteriores. O CCE Supergame VG-2800 foi fortemente inspirado no console Gemini, fabricado pela Coleco nos EUA, que é o clone de Atari mais famoso que existe, mas os controles dele não eram iguais aos do Gemini, que tinham paddles embutidos, os controles do Supergame eram similares aos controles do Atari 2600 original, mas com detalhes e botões amarelos. O primeiro Supergame foi lançado em 1984. Segue algumas fotos do console:

Parte de trás do console:



Foto da caixa, a caixa do modelo fonte externa é maior que a caixa do modelo fonte interna.


Foto do console no isopor, com seus acessórios.


A caixa dele é maior que a do modelo fonte interna, fora isso ele tem as mesmas funcionalidades do modelo fonte interna, que é o modelo mais comum. Uma curiosidade é que a fonte dele funciona nos Ataris fonte externa também, e em outros clones como os Dactar fonte externa.

Edit em 16/06/2016: Achei mais algumas fotos para complementar o post:








 

2 Responses so far.

  1. tenho um vg 2800 de fonte externa, porém, perdi a fonte. tem como me passar a especificação da fonte ou foto onde tenha tensão e corrente (exemplo: 9V 500mA)

  2. Rodrigo, a fonte dele é a mesma que você disse, 9V 500mA, é a mesma em praticamente todos os Ataris e clones, da para fazer uma fonte genérica de boa, é só comprar uma fonte 9V 500mA e um plug P2 mono e cortar o plugue da fonte e soldar esse P2 no lugar, se você quiser fazer uma, opte por comprar uma fonte nacional, que tem a qualidade bem melhor que as chinesas que a gente vê por ai... As chinesas podem ter tensão maior ou menor que o especificado.

Postar um comentário