Esse é o primeiro console que posto neste novo blog, com a ajuda do Sr. Ferraz posto aqui o primeiro clone da saudosa Milmar, o Dactari, esse clone foi lançado provavelmente em 1983 e sabe-se poucas informações sobre ele. Ele é praticamente um clone idêntico ao Atari 2600 original, mas com algumas pequenas diferenças na carcaça. Sua maior diferença fica na parte de trás, com algumas escritas em português e uns furos arredondados nos furos onde ficam as chaves traseiras do console. Ele originalmente tem a frente de madeira, onde diz Atari 2600 no 2600 original, mas esse console não tem porque o adesivo que vinha nele foi retirado e perdido. Outro fator curioso é que ele é da marca Sayfi Eletrônica, essa empresa durou pouco tempo, pois logo depois que ela criou esse console, ela foi vendida para a Milmar (Fabricante de barcos) e foi lançado os consoles Dactar. Segue algumas fotos do Dactari.

Foto da parte de trás, com algumas diferenças do console original:


Esse console é um dos modelos mais raros da Dactar, talvez mais raro ainda que o Dactar 007 maleta, pois foi o primeiro Dactar e foram produzidas poucas unidades. Depois dele veio quase que uma dezena de modelos difentes do Dactar, os famosos Dactar TV Computer System, ou TCS para os mais íntimos. Futuramente pretendo postar todos os consoles dessa marca no blog.

Mais algumas fotos do Dactari:
















Mais uma foto do manual do console:


5 Responses so far.

  1. eu tenho um desse dactari frente de madeira

  2. só que não sei como que era o controle e sua fonte

  3. Infelizmente não sei também como são eles, mas provavelmente o controle dele deveria ser igual o do 2600 original, já que esse Dactari era praticamente uma cópia dele... Já a fonte fico na dúvida.

  4. Amigo não era adesivo n
    Mais sim pintado.. e logo serigrafado.

    Tinha o modelo todo preto com o logo em branco TB..

  5. Puxa, esse era o que tínhamos em casa! Sempre me perguntei se minha memória me traía, porque vira e mexe leio sobre "Dactar" e nunca sobre "Dactari". Pra "piorar" meu Atari atual é um Darth Vader (que é parecidíssimo, bagunçando ainda mais as lembranças).

    Mas entre os furos redondos e o logotipo no manual eu posso confirmar que o nosso era um desses. Obrigado pelo post!

Postar um comentário